Conduzir 'à boleia' da depressão Juan? Eis os conselhos da PSP
Saiba quais os cuidados que devem ter ser tidos em conta para evitar acidentes e alguns problemas na estrada, numa altura em que a chuva cai por todo o país.
© iStock
País Mau tempo
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deixou, esta sexta-feira, alguns conselhos à população para que sejam evitados alguns incidentes no âmbito da depressão Juan, que atravessa Portugal e trouxe períodos de chuva.
Numa publicação partilhada na rede social Facebook, a autoridade fala, sobretudo, dos cuidados que se devem ter na hora de conduzir.
“Modere a velocidade, ligue as luzes e redobre a atenção”, lê-se na publicação.
A PSP refere que se deve ter especial atenção “junto de zonas arborizadas, mantendo-se vigilante para a possibilidade de queda de árvores”.
Dada a agitação marítima, deve também existir um especial cuidado na “circulação junto a zonas costeiras e ribeirinhas, evitando a circulação e permanência nestes locais, nomeadamente a prática de atividades relacionadas com o mar”.
“Durante a condução, a adoção de uma condução defensiva, adequando a velocidade ao estado do piso, mantendo especial atenção à eventual formação de lençóis de água”, alertam ainda os responsáveis.
A PSP aconselha também a não atravessar vias inundadas, “evitando o arrastamento de pessoas e viaturas” e também recomenda “a fixação de estruturas soltas e/ou suspensas”.
Leia Também: O que fazer ao passar por um 'lençol de água'?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com