O Ministério Público (MP) anunciou, esta sexta-feira, ter aberto um inquérito para investigar o atropelamento mortal que ocorreu na tarde de quinta-feira na estação ferroviária de Coimbra-B, na cidade de Coimbra.
O incidente vitimou um jovem de 22 anos, que foi colhido por um comboio de mercadorias, segundo adiantou uma fonte da Proteção Civil à agência Lusa.
O inquérito “visa apurar as circunstâncias em que essa morte ocorreu, designadamente a eventual existência de um crime de homicídio por negligência”, de acordo com um comunicado do MP.
O processo está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra.
Recorde-se que, conforme avançou o Notícias ao Minuto, o alerta foi dado pelas 19h28.
O chefe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Heitor Santos, revelou aos meios de comunicação no local que a vítima era um jovem de nacionalidade guineense. A Linha do Norte foi desviada, mas não chegou a estar cortada, de acordo com o responsável.
No local estiveram 22 operacionais, apoiados por oito viaturas, entre eles da Polícia de Segurança Pública (PSP), dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Leia Também: Jovem de 23 anos morre após ser colhido por comboio em estação de Coimbra