A noite desta quarta-feira ficou marcada pela manifestação que contou com a presença de milhares de polícias nas ruas de Lisboa.
A marcha ordeira decorreu praticamente em silêncio, quase sem bandeiras e palavras de ordem, mas esporadicamente interrompida por palmas, assobios e pelo hino nacional - que foi cantado a uma só voz em frente à Assembleia da República (AR) - conforme pode ver na galeria de imagens acima.
Nas imagens é possível ver-se alguns polícias fardados, que faziam a segurança da AR, a juntarem-se ao movimento.
De recordar que esta manifestação foi organizada pela plataforma composta por sete sindicatos da Polícia da Segurança Pública (PSP) e quatro da Guarda Nacional Republicana (GNR), criada para exigir a revisão dos suplementos atribuídos às forças de segurança e após o Governo ter aprovado o suplemento de missão para as carreiras da PJ, que em alguns casos chegou a um aumento de 700 euros.
Estes profissionais estão há mais de duas semanas em protestos por todo o país numa iniciativa de um agente da PSP em frente à Assembleia da República, em Lisboa, que depois se alargou a todo o país.
Leia Também: Manifestação "histórica" juntou 15 mil polícias e superou "expetativas"