Ao fim de quatro meses, o Navio Patrulha Oceânico NRP Viana do Castelo terminou a sua missão na Região Autónoma da Madeira e regressou à Base Naval de Lisboa.
O anúncio foi feito pela Marinha Portuguesa, que assinalou o marco através da rede social Facebook, onde publicou um vídeo da embarcação, ao qual poderá aceder na galeria acima.
“Mais uma missão cumprida. Bom regresso a casa!”, lê-se ainda.
Saliente-se que o NRP Viana do Castelo chegou à Região Autónoma da Madeira no dia 29 de setembro, com o intuito de levar a cabo “missões no âmbito da salvaguarda da vida humana no mar e patrulha e vigilância dos espaços marítimos”.
"O NRP Viana do Castelo é um navio-patrulha oceânico que se encontra ao serviço da Marinha desde 2010, tem uma guarnição de 36 militares e é comandado pelo Capitão-de-fragata Ricardo José Sá Granja", explicou também a Marinha, na altura.
Recorde-se que o organismo realiza várias missões de segurança nas águas nacionais, entre elas o acompanhamento de navios que transitam por esse território, ou através do apoio em missões de resgate, além de outros tipos de missões.
Leia Também: Colisão entre duas embarcações de pesca na Marinha Grande sem "vítimas"