Miguel Albuquerque vai renunciar ao cargo de presidente do Governo Regional da Madeira, segundo avança a SIC Notícias.
O PSD/Madeira já estará, inclusive, à procura de substituto, uma vez que, de acordo com o jornal Expresso, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, terá aceitado novo governo na Madeira, sem Albuquerque, caso os partidos que suportam neste momento o governo - PSD, CDS e PAN - aceitem e desde que seja alguém que nunca tenha estado envolvido nas decisões dos últimos anos e não tenha relações com os grupos económicos sob investigação.
Fonte oficial do partido terá confirmado à SIC Notícias que o assunto vai ser discutido pela Comissão Política do PSD/Madeira, num encontro marcado para as 17h desta sexta-feira, presidido precisamente pelo presidente do Governo regional.
A pressão para Miguel Albuquerque se demitir é cada vez maior, depois de o PAN ter retirado a confiança política ao líder do Governo regional, colocando em causa a viabilidade do acordo de incidência parlamentar e, por conseguinte, colocando em risco o Governo. O PS Madeira também apresentou uma moção de censura na Assembleia Legislativa.
Leia Também: PAN pede "novo titular". Albuquerque não se demite e quer "esclarecer"