Perseguição deixa sete militares da GNR feridos em Penafiel. Há 3 detidos

Os três suspeitos seguiam num carro furtado e foram várias as patrulhas que os tentaram travar. Embateram em dois carros da GNR e têm antecedentes criminais.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto com Lusa
28/01/2024 18:18 ‧ 28/01/2024 por Notícias ao Minuto com Lusa

País

GNR

Sete militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) ficaram feridos, este domingo, depois de uma perseguição entre Alpendurada, no Marco de Canaveses e as Termas de São Vicente, em Penafiel. De acordo com o que o Comando Distrital da GNR disse ao Notícias ao Minuto, tudo começou após as autoridades serem informadas sobre o furto de uma viatura, por volta das 8h30.

Apesar de os militares terem avistado o veículo, os suspeitos não responderam aos pedidos para pararem e seguiram em fuga. Durante a perseguição policial, o carro embateu duas vezes em viaturas policiais, sendo que numa destas, encontrava-se em contramão numa rotunda.

"Uma vez dado o alerta do furto foram acionados os postos [da GNR] da área, a viatura foi localizada mas não parou e iniciou-se a perseguição. Na zona de Entre-os-Rios a viatura abalroou uma das nossas viaturas, depois seguiu para as Termas de S. Vicente, entrou em contramão numa rotunda e bateu numa outra viatura", contou a fonte da GNR à Lusa.

Continuaram em fuga apeada, mas depois "a viatura foi intercetada em Penafiel e os ocupantes fugiram a pé, tendo-se iniciado uma perseguição apeada". Os militares conseguiram apanhar duas das pessoas, tendo a terceira continuado a fugir por uma zona de mato - foi mais tarde travada e detida. Tratam-se de uma mulher, de 29 anos, e dois homens, de 32 e 46.

Os detidos já eram suspeitos por crimes de furtos a estabelecimentos e roubos de carro, tendo um destes, inclusive, tido saído há pouco tempo da prisão. Vão, na segunda-feira, ser presentes ao Tribunal Judicial de Penafiel para primeiro interrogatório.

Os ferimentos nos militares, que foram considerados ligeiros, resultaram tanto do embate nos veículos em que seguiam, como da perseguição apeada, devido a entorses e escoriações. Foram assistidos no Hospital de Penafiel, mas, entretanto, já tiveram alta hospitalar.

Leia Também: Austrália vive perseguição policial de filme após tiroteio. Ora veja

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas