Cristina Pedra assume a presidência da Câmara do Funchal
A vice-presidente da Câmara do Funchal passa a assumir a presidência.
© Lusa
País Madeira
Na sequência da renúncia de Pedro Calado, a vereadora Cristina Pedra vai assumir a liderança da Câmara do Funchal, anunciou a própria, esta segunda-feira.
"Anuncio que assumirei a presidência da Câmara Municipal do Funchal e o dr. Bruno Pereira será o vice-presidente. Os restantes vereadores manter-se-ão no executivo e em plenas funções", afirmou aos jornalistas no salão nobre dos Paços do Concelho.
Pedro Calado renunciou ao mandato este sábado. Cristina Pedra disse-se "solidária" com o detido, esperando que "a justiça, no seu tempo certo, esclareça os factos".
Após a entrega da renúncia, acrescentou Cristina Pedra, houve uma reunião da vereação para a reestruturação do executivo municipal, passando Bruno Pereira a assumir o cargo de vice-presidente da maior autarquia da Madeira.
O executivo municipal é composto por seis vereadores da coligação PSD/CDS-PP e cinco da coligação Confiança, liderada pelo PS, sem pelouros atribuídos.
A decisão de Pedro Calado terá sido tomada antes de ser presente a interrogatório judicial, este sábado, no Campus de Justiça, em Lisboa. Pedro Calado é um dos detidos no âmbito do caso de alegadas suspeitas de corrupção ativa e passiva na Madeira. Em causa estão ainda suspeitas de participação económica em negócio, prevaricação, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, abuso de poderes e tráfico de influência.
Leia Também: "Garantir estabilidade". PAN Madeira defende aprovação do orçamento
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com