Pescador com "saúde instável" resgatado de barco na Figueira da Foz
Jovem indonésio de 21 anos estava a bordo da embarcação de pesca portuguesa 'Avô Flávio'.
© Capitania do porto da Figueira da Foz
País Salvamento
Um jovem indonésio de 21 anos foi resgatado, na noite do dia 30 de janeiro, de um barco de pesca português, que navegava ao largo da Figueira da Foz, por estar com um "quadro de saúde instável", revelou o capitão do porto, Pedro Miguel Cervaens Costa, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com a mesma nota, o resgate do tripulante do barco 'Avô Flávio' foi efetuado pela embarcação salva-vidas da Figueira da Foz, Patrão Moisés Macatrão.
O alerta foi dado pelo centro coordenador de busca e salvamento marítimo de Lisboa, pelas 20h21.
Na altura do alerta, a embarcação de pesca estava a cerca de 11 milhas náuticas a sudoeste do Porto da Figueira da Foz, tendo-lhe sido dadas instruções para se ir aproximando da entrada da barra.
Por volta das 21h30, após estarem garantidas as condições de segurança no mar para o desembarque do referido cidadão indonésio, segundo o capitão do porto, os dois tripulantes de embarcações salva-vidas procederam à sua evacuação e subsequente transporte na embarcação salva-vidas para o pontão do Cabedelo na Figueira da Foz, onde já estava a Polícia Marítima e uma ambulância preparada para prestar a assistência necessária.
Foi, posteriormente, transportado para o Hospital Distrital da Figueira da Foz.
Leia Também: Cinco doentes transportados pela Força Aérea entre ilhas dos Açores
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com