Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

"Não há nenhuma transferência de Pedro Calado para Miguel Albuquerque"

Advogado do presidente da Câmara do Funchal nega que este tenha transferido 7.500 euros para o presidente do Governo Regional da Madeira.

"Não há nenhuma transferência de Pedro Calado para Miguel Albuquerque"
Notícias ao Minuto

13:23 - 31/01/24 por Notícias ao Minuto

País Madeira

O advogado do presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, um dos três arguidos detidos no âmbito do processo de alegada corrupção na Madeira, negou, esta quarta-feira, que o seu cliente tenha transferido 7.500 euros para o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, como foi ontem noticiado pela CNN Portugal.

De acordo com Paulo Sá e Cunha essa informação é "falsa".

"O meu constituinte nunca fez nenhuma transferência a favor do doutor Miguel Albuquerque. A notícia de que há uma transferência que tem de ser explicada do doutor Pedro Calado para o doutor Miguel Albuquerque é falsa", garantiu a partir do Campus da Justiça, em Lisboa.

Já sobre o diamante encontrado no escritório do autarca demissionário, o advogado disse que este tem um valor "desprezível", uma vez que é "sintético" e foi produzido numa fábrica da Madeira.

A joia terá sido oferecida durante uma visita oficial à empresa produtora.

Durante a mesma intervenção, Paulo Sá e Cunha adiantou que esteve a ser feita a comunicação dos elementos do processo aos arguidos durante a manhã de hoje, pelo que os interrogatórios ainda não começaram.

Há sete dias que os detidos estão à espera de ser interrogados.

Leia Também: Da transferência de 7.500 euros aos relógios. Os achados da PJ na Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório