Dois jovens de 21 e 22 anos foram detidos e colocados em prisão preventiva, depois de terem raptado pelo menos duas vítimas para cobrar dívidas de droga, no Algarve.
Desde julho de 2023 que os jovens vendiam cocaína, heroína, haxixe e crack nas imediações do Largo da Alegria, em Odiáxere, por valores que oscilavam entre 20 e 80 euros, segundo adiantou o Ministério Público (MP), em comunicado.
A 4 de janeiro deste ano, os jovens “manietaram um homem de 30 anos de idade e, com este controlado fisicamente, introduziram-se na sua habitação, onde se apoderaram do seu telemóvel e de dinheiro dos seus colegas de domicílio”, apontou a mesma nota.
Já no dia 13 de janeiro, “os arguidos dominaram fisicamente outro homem, de 27 anos de idade, e com ele sob controlo deslocaram-se a casa da irmã, onde lhe exigiram dois mil euros sob a ameaça de o agredirem fisicamente”.
“A irmã, temendo pela concretização da ameaça, depois de negociação, entregou 500 euros”, complementou o comunicado.
Dias depois, a 27 de janeiro, os jovens “colocaram as vítimas acima referidas na mala de uma viatura automóvel e circularam pela cidade de Lagos”, tendo roubado 4 euros ao homem de 30 anos e exigido o pagamento de 500 euros ao jovem de 27 anos.
“No percurso, retiraram a vítima de 30 anos do interior da viatura e, com um taco de basebol, o arguido 21 anos agrediu-o no joelho e nos ombros”, apontou a nota.
As detenções foram efetuadas pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
O MP pediu a prisão preventiva dos detidos, o que foi aceite pelo Juiz de Instrução Criminal.
Leia Também: GNR apreende mais de seis toneladas de azeitona por falta de "condições"