Meteorologia

  • 22 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Câmara de Castelo Branco apoia 2 instituições sociais com 500 mil euros

A Câmara de Castelo Branco assinou dois protocolos, no valor total de 500 mil euros, para apoio ao Centro Social de Salgueiro do Campo (CSSC) e à Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco (SCMCB).

Câmara de Castelo Branco apoia 2 instituições sociais com 500 mil euros
Notícias ao Minuto

10:48 - 06/02/24 por Lusa

País Leopoldo Rodrigues

"O sector social é fundamental no apoio às populações, nomeadamente às mais idosas, sendo que estes apoios visam dotar as instituições de capacidade para apoiar aqueles que mais precisam", explicou o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues.

A assinatura dos dois protocolos de cooperação financeira para o apoio ao investimento a respostas integradas de apoio social com o CSSC e a SCMCB envolvem uma verba total de 500 mil euros.

"Por esta via, promovemos a coesão social e contribuímos para melhorar a capacidade das instituições vocacionadas para dar a melhor resposta a essas necessidades", sublinhou aquele autarca de Castelo Branco.

O CSSC apresentou um pedido de apoio ao investimento, com vista à execução da empreitada "Construção do Lar e Reabilitação do Centro de Dia de Salgueiro do Campo".

Este lar contempla uma estrutura residencial para idosos (42), serviço de apoio domiciliário (48), centro de dia (30), promoção de serviços de medicina preventiva, curativa e de reabilitação, sendo a comparticipação financeira do município de Castelo Branco para as obras necessárias à sua construção de 250 mil euros.

Já a SCMCB apresentou um pedido de apoio, com vista à execução da empreitada de "Reabilitação e alteração do lar de idosos do Pavilhão B", para a qual a Câmara Municipal de Castelo Branco contribui com um apoio de 250 mil euros.

Segundo a autarquia, a disponibilização destas verbas surge no âmbito da prossecução das políticas de apoio às atividades de natureza social de interesse para o município de Castelo Branco.

Leia Também: Viana do Castelo começa a cobrar taxa turística a partir de agosto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório