Sintap apela à ULS de Coimbra para resolver problemas dos trabalhadores
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (Sintap) apelou ao conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra para resolver os problemas que afetam cerca de 11 mil trabalhadores.
© iStock
País Coimbra
Em comunicado, aquela estrutura sindical deu conta de uma reunião realizada na terça-feira, que decorreu num "ambiente de cooperação e entendimento, com as partes empenhadas em solucionar todas as questões no mais curto espaço de tempo possível, sobretudo as relacionadas com os trabalhadores".
Segundo o Sintap, a administração da ULS de Coimbra referiu que "está a fazer um esforço" para publicar as listas de assistentes operacionais que transitarão para a carreira de técnico auxiliar de saúde (TAS) ainda no mês de fevereiro, para que, em março, os salários sejam pagos de acordo com as novas colocações e com os devidos retroativos a janeiro de 2024.
O Sindicato apelou a que as listas em causa não sejam elaboradas com critérios "demasiado restritivos, abrangendo assim todos os trabalhadores que justamente devem transitar para a nova carreira".
Solicitou ainda que, com a máxima urgência, todas as progressões "venham a ter lugar pela via normal, com a obtenção de 10 pontos, ou através do acelerador de progressões, com a obtenção de 06 pontos (para quem reúna os requisitos exigidos)".
Leia Também: Irlandês morre após ida ao hospital de Faro. Administração afasta falhas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com