Cuidado com as bombinhas de Carnaval! Tenha atenção a estes conselhos
Em caso de acidente, estas bombinhas podem provocar queimaduras ou lesões muito graves.
© Global Imagens
País Carnaval
Numa altura em que se celebra o Carnaval, é necessário ter atenção a alguns artigos, nomeadamente as conhecidas bombinhas. Desta forma, tanto o Serviço Nacional de Saúde (SNS), como o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) têm alertado para o seu uso.
Lembrando que "até o Carnaval pode acabar mal", a GNR deixou alguns conselhos para brincar ao Carnaval em segurança.
"As bombinhas de Carnaval são artigos de pirotecnia e que, por isso, exigem cuidados no manuseamento, pois podem provocar queimaduras muito graves ou até amputações", alertou a força de segurança.
"Antes de utilizar este tipo de artigos ou permitir que os seus filhos o façam, deve verificar se contêm a marcação CE, a validade do artigo pirotécnico e a idade a partir da qual são recomendadas", recomendou.
Além disso, "deve, igualmente, garantir que são cumpridas as regras de utilização do produto, nomeadamente o respeito das distâncias de segurança".
O SNS alertou ainda: "Até o Carnaval pode acabar mal. As bombinhas de Carnaval são artigos de pirotecnia que exigem cuidados no manuseamento e que, em caso de acidente, podem provocar queimaduras ou lesões muito graves".
Leia Também: Praia, desfiles e concursos de máscaras marcam Carnaval na Venezuela
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com