Dois homens, de 36 e 29 anos, foram detidos, no dia 8 de fevereiro, na freguesia da Penha de França, em Lisboa, pelo crime de sequestro, anunciou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta segunda-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com a PSP, foi a própria vítima quem se deslocou às autoridades, com "lesões na face", para denunciar um crime de roubo.
Conta ainda a mesma autoridade que o homem estaria a pernoitar na casa de um amigo quando, no decorrer da madrugada, os dois homens que lhe deram estadia souberam que este ia receber o ordenado.
Por suspeitarem que não iriam ser compensados monetariamente pela estadia, agrediram a vítima e trancaram-na no quarto da sua residência.
Ao tentar fugir, o homem foi novamente agredido com recurso a um pé de cabra e um cabo de vassoura.
Na manhã do dia seguinte, foi coagido pelos suspeitos a dirigir-se a uma caixa multibanco de modo a levantar o dinheiro recebido. Após o levantamento de 300 euros, a dupla subtraiu o dinheiro e dois telemóveis, colocando-se de seguida em fuga.
Perante tal denúncia, os polícias deslocaram-se à morada indicada pela vítima como residência dos suspeitos e intercetaram os homens que, ao serem confrontados, confirmaram as agressões físicas e devolveram 200 dos 300 euros roubados, assim como o telemóvel.
Além dos bens roubados, a PSP apreendeu aos homens um pé de cabra, um cabo de vassoura, uma almofada e uma colcha com vestígios de sangue.
Ao serem presentes a primeiro interrogatório judiciário, foi aplicada a ambos a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Leia Também: Quatro suspeitos de tráfico de droga ficam em prisão preventiva