"Atentos". SNS divulga vídeo de campanha contra violência doméstica
Campanha nacional de prevenção da violência aborda a violência em todo o ciclo de vida, seja contra crianças, jovens ou idosos.
© Reprodução SNS
País SNS
Entidades ligadas à saúde, educação e solidariedade lançaram uma campanha contra a violência que pretende sensibilizar e apelar ao envolvimento de toda a população na prevenção.
"Não se aceita, ponto!", é o mote da iniciativa da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.
"Viver em ambientes de violência deixa marcas profundas. Todos devem estar atentos e ser proativos", alerta o SNS numa publicação na sua página de Instagram.
De recordar que, apesar de ser lançada no Dia de São Valentim, 14 de fevereiro, esta campanha nacional de prevenção da violência não aborda apenas a violência no namoro, mas em todo o ciclo de vida, seja contra crianças, jovens ou idosos.
De acordo com a informação publicada na página do Serviço Nacional de Saúde (SNS), pretende-se estabelecer "a base para o envolvimento e participação ativa de toda a sociedade na prevenção da violência".
"Esta campanha representa um marco no trabalho realizado em rede", acrescenta a nota.
Leia Também: António Pedro Cerdeira comenta acusações de violência doméstica: "Dói"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com