Um menino de sete anos morreu após ter sido baleado na cabeça no domingo, no bairro da Bela Vista, em Setúbal. O menor tinha sido transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas não resistiu aos ferimentos. O hospital viria a confirmar, esta segunda-feira, que, "infelizmente, apesar de todos os esforços das equipas clínicas, a criança faleceu durante a noite".
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso.
A "morte cerebral" do menino foi declarada durante a tarde de ontem, segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Saliente-se que a criança estava, inicialmente, em estado crítico, depois de ter sido atingida por um tiro de caçadeira a partir de um carro em movimento, na sequência de desacatos entre moradores, pouco depois das 12h00 de domingo.
A avó da criança também foi atingida de raspão, nas costas, não tendo sido considerada ferido grave.
De acordo com a PSP, o autor dos disparos já foi identificado, mas continua a monte. O Notícias ao Minuto contactou a PJ, que adiantou que, "de momento, não existem mais detalhes".
[Notícia atualizada às 13h10]
Leia Também: Morreu o menino de sete anos baleado em Setúbal