Depois do presidente do Chega, André Ventura, ter denunciado que a caravana do partido foi recebida a tiro em Vila Nova de Famalicão, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga vem agora esclarecer que, afinal, se "tratava de rateres produzidos por um motociclo que seguia" o veículo.
O vídeo do momento foi partilhado nas redes sociais, nomeadamente na conta oficial de Ventura.
As imagens revelam a "passagem de um camião e várias viaturas ligeiras na Avenida Rebelo Mesquita, em Vila Nova de Famalicão, com imagens alusivas ao partido Chega", explica a PSP através de um comunicado.
"Na parte final do vídeo é audível um som semelhante ao disparo de uma arma de fogo, que se repete por quatro vezes", revela a nota, dando conta que é, por isso, "sugerido que a caravana do partido Chega foi recebida a tiro na cidade".
A PSP esclarece que, no momento em que a caravana passava, "encontrava-se uma equipa policial em patrulhamento no recinto da feira" que, ao ouvir os sons, "saiu do recinto" e constatou que, afinal, "se tratava de rateres produzidos por um motociclo que seguia" o veículo.
Confira o vídeo que está a gerar polémica nas redes sociais:
A caravana do Chega é recebida por tiros em Famalicão. Tiros! Vamos permitir que os mesmos de sempre atuem com total impunidade? pic.twitter.com/oTV6aN6lMM
— André Ventura (@AndreCVentura) February 21, 2024
Leia Também: Ventura acusa Pedro Nuno de "atacar ainda mais" forças de segurança