A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve oito pessoas e instaurou sete processos-crime, no âmbito de uma operação criminal direcionada ao "combate da exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar", no distrito de Beja, levada a cabo ao longo das últimas semanas.
Em comunicado, enviado esta terça-feira às redações, a ASAE referiu que foram fiscalizados nove operadores económicos, "nomeadamente estabelecimentos de restauração e bebidas, alguns dos quais com salas dissimuladas e de acesso restrito, nas quais existiam alguns equipamentos a funcionar como máquinas de jogo de fortuna ou azar".
Foram ainda apreendidas 24 máquinas de jogo ilegal e respetivos mecanismos de introdução de valores pecuniários, além de 570 euros em numerário. O valor total da apreensão ascende ao valor estimado de 30.000 euros, indicou a ASAE.
Na nota, a ASAE garantiu que "continuará a desenvolver ações de combate e repressão, em todo o território nacional, ao flagelo do jogo ilícito e aos seus crimes conexos, combatendo e tentando minorar os problemas sociais daí decorrentes".
Leia Também: ASAE suspende 9 estabelecimentos em Lisboa, Oeiras e Cascais