Furto de telemóvel causa desacatos no Oriente. Polícia à civil interveio
O incidente provocou "comportamentos hostis e agressivos para com o suspeito", que teve de ser levado do local para "salvaguardar a sua integridade física".
© Global Imagens
País PCP
Um homem de 29 anos foi detido, na passada terça-feira, 27 de fevereiro, por ser suspeito da prática do crime de furto, ocorrido pelas 17h39, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o incidente provocou "comportamentos hostis e agressivos para com o suspeito", que teve de ser levado do local para "salvaguardar a sua integridade física".
O caso aconteceu na Estação Ferroviária do Oriente, quando um polícia trajado à civil, que estava a ir para o seu local de trabalho, viu "uma altercação entre três pessoas, estando duas delas a agarrar um terceiro, evitando que este se pusesse em fuga".
O polícia identificou-se e questionou o motivo da altercação, à qual a lesada, uma mulher de 36 anos, explicou que o suspeito lhe havia retirado o telemóvel do interior do bolso do casaco que trazia vestido.
Face à existência de "pessoas com comportamentos hostis e agressivos para com o suspeito" no local, o polícia conduziu-o "para o interior do comboio, a fim de salvaguardar a sua integridade física".
Segundo a PSP, o "suspeito, ao ser surpreendido pela rápida ação da vítima, arremessou o telemóvel para a via férrea", tendo sido posteriormente recuperado. A vítima apresentou queixa crime e avaliou o telemóvel no valor de 1.200 euros e o dano (visor partido, em resultado da projeção) em 300 euros.
O detido foi notificado para comparecer na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.
Leia Também: Detida suspeita de tráfico de droga em porto na cidade açoriana de Lagoa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com