Condenado a trabalho comunitário após detenção por furto qualificado

Um homem foi condenado a quatro meses e 15 dias de prisão, substituídos por 135 horas de trabalho comunitário, por furto qualificado em Água de Pau, Açores, anunciou hoje a PSP, revelando que o suspeito cometeu "diversos ilícitos criminais".

Notícia

© Getty Imagens

Lusa
04/03/2024 12:37 ‧ 04/03/2024 por Lusa

País

São Miguel

 

O homem, de 24 anos, natural e residente na vila de Água de Pau, no concelho de Lagoa, na ilha de São Miguel, foi detido "em flagrante delito" pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na madrugada de 16 de fevereiro, quando a Esquadra recebeu informação sobre um assalto numa residência, lê-se num comunicado.

Ainda de acordo com o comunicado do Comando Regional da PSP, a residência, também localizada em Água de Pau, foi "assaltada, sendo utilizado para o efeito o escalamento de um muro que circunda a moradia" e posterior arrombamento de uma porta.

O homem viria a ser surpreendido pelos polícias "ainda no interior da residência", tendo na sua posse "alguns artigos".

A PSP revela ainda que o suspeito é um toxicodependente que já cometeu "diversos ilícitos criminais para desta forma sustentar o seu vício da droga".

O detido foi, posteriormente, presente a Tribunal Judicial de Ponta Delgada, tendo sido aplicada, "em processo sumário, a pena de quatro meses e 15 dias de prisão, substituída por 135 horas de trabalho a favor da comunidade", informa o Comando Regional da PSP, em comunicado.

Leia Também: Turista belga desaparecido na Lagoa do Fogo nos Açores. PSP faz buscas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas