Um homem de 30 anos foi detido por resistência e agressão a polícia, na sexta-feira, num estabelecimento de restauração na Nazaré, distrito de Leiria.
De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu conta que a detenção ocorreu pela 9h55, após o suspeito, que interpelava os clientes, ter reagido "forma agressiva, a proferir palavras impercetíveis" após ter-lhe sido solicitado que abandonasse.
Já no exterior do estabelecimento, o homem "continuou exaltado e não colaborante, dirigindo-se aos polícias e cuspindo-lhes", após o que "de forma imprevisível e violenta desferiu dois murros num dos agentes", continua a nota da PSP.
Após o detido "puxar e tentar manietar dois outros agentes" que se encontravam no local, houve "necessidade de recorrer a técnica de mãos livres, utilizando-se a força estritamente necessária para tentar cessar tal conduta e efetivar a detenção".
"O homem continuou a resistir ativamente e a agredir com murros os agentes envolvidos", o que levou um dos polícias ser transportado e observado no Hospital de Santo André, em Leiria.
Após a observação hospitalar o polícia teve alta, tendo continuado o seu turno de serviço", adianta a PSP.
O detido foi presente no sábado à autoridade judiciária junto do tribunal de turno em Peniche tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais.
Leia Também: Ativistas que partiram vidro do Santander identificadas e libertadas