Jovem de 23 anos detido em operação especial da PSP e da PJ em Pombal
Além da detenção do suspeito, foi apreendida uma espingarda de ar comprimido com silenciador e uma arma de alarme transformada.
© iStock
País Pombal
Um jovem de 23 anos foi detido no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal levada a cabo pela Polícia de Segurança Pública (PSP), que contou com a colaboração da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ), esta terça-feira, em Pombal.
“Nesta operação foi dado cumprimento a duas buscas domiciliárias e a um mandado de detenção executados pela PJ, no âmbito de uma investigação a cargo daquela polícia”, detalhou a PSP, em comunicado enviado às redações.
Além da detenção do suspeito, foi apreendida uma espingarda de ar comprimido com silenciador e uma arma de alarme transformada.
A ação contemplou ainda a fiscalização de “153 veículos, tendo sido detetadas várias infrações no âmbito do Código da Estrada e consequentemente levantados diversos Autos de Notícia por Contraordenação (falta de seguro de responsabilidade civil, falta de inspeção periódica, estacionamento indevido, entre outras) e demais expediente policial”.
Foram também removidos da via pública quatro veículos em estado de abandono, “tendo sido sinalizadas mais viaturas nesse estado que serão documentados para prosseguimento do respetivo processo administrativo com vista à sua remoção”.
Por seu turno, o Núcleo de Armas e Explosivos de Leiria da PSP fiscalizou “detentores de armas de fogo no intuito de verificar a regularidade da situação das armas e seus componentes, tendo sido verificadas infrações neste âmbito, pelo que os respetivos proprietários foram notificados das infrações praticadas para procederem à sua regularização”.
A Brigada de Proteção Ambiental de Leiria da PSP procedeu também à apreensão de oito aves de espécie protegida, tendo levantado o respetivo Auto de Notícia por contraordenação ao proprietário.
Esta operação pretendeu “promover a segurança e tranquilidade públicas junto da população residente, incrementando um maior sentimento de segurança na comunidade”, segundo as autoridades.
Leia Também: Mais de 630 detidos até segunda-feira (e 4 mil infrações registadas)
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com