Um homem português de 30 anos suspeito de pertencer a um gangue mexicano foi detido na madrugada de terça-feira, depois de ter sido perseguido pelas autoridades e colidido contra um semáforo, em Santa Lucía del Camino, na região de Oaxaca.
O suspeito, identificado como JROS, será membro de um grupo que, naquele dia, abriu fogo contra a fachada do bar El Carrizal, alegadamente depois de quatro dos seus elementos terem sido expulsos do estabelecimento, noticiou o jornal El Imparcial.
O incidente ocorreu pelas 5h30, alertando os moradores, que contactaram as autoridades. Durante a fuga, os alegados criminosos abriram fogo contra os agentes que os perseguiam, antes de a carrinha em que seguiam ter colidido com um semáforo.
#ReporteVial | Fuerte #accidente a la altura del Hotel Victoria, en el Cerro del Fortín con dirección a #SantaRosa. Tráfico en la zona, se realizan trabajos para retirar el automóvil. pic.twitter.com/EMsgTXIoUr
— El Imparcial de Oaxaca (@ImparcialOaxaca) March 12, 2024
Vários dos ocupantes da viatura conseguiram escapar, tendo deixado uma metralhadora R-15 para trás. Contudo, o português, que tinha uma arma de fogo na sua posse, foi apanhado pelas autoridades enquanto tentava fugir através de um túnel.
O homem está a ser investigado por diversos crimes.
Leia Também: Detetives desapareceram no México. Agora, foram encontrados com vida