Três funcionários do Aeroporto de Lisboa apanhados a traficar cocaína
PJ apreendeu 552 mil doses de cocaína a quatro suspeitos. Três eram portugueses e trabalhavam no Aeroporto Humberto Delgado.
© iStock
País Tráfico de droga
A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu nos últimos dias, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, 552 mil doses de cocaína e deteve quatro cidadãos, três dos quais portugueses e um de nacionalidade estrangeira, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta quinta-feira, os inspetores explicam que as detenções ocorreram no quadro de uma investigação que incide nas atividades de grupos criminosos que, através de voos de linha aérea regular, se dedicam à introdução de grandes quantidades de produtos estupefacientes em território nacional.
Três dos suspeitos da Operação Limpeza Profunda – Take VII são funcionários de empresas prestadoras de serviços no Aeroporto de Lisboa e tinham como função retirar a droga diretamente do porão dos aviões logo após a sua chegada, evitando, dessa forma, a fiscalização das autoridades.
A cocaína apreendida tem, segundo a PJ, origem num país africano. Além do estupefaciente, foi apreendido aos suspeitos um automóvel, telemóvel, uma arma de calibre reservado às forças policiais, assim como diversa documentação.
Após serem presentes a primeiro interrogatório, os quatro ficaram em prisão preventiva, enquanto as investigações prosseguem.
Leia Também: França apreendeu mais de 10 toneladas de cocaína em pesqueiro brasileiro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com