A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve na quarta-feira um homem, de 31 anos, que furtou uma residência em freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa. Outros dois suspeitos fugiram antes da chegada da polícia.
A força policial refere em comunicado que os agentes se deslocaram à residência "por haver notícias de indivíduos no interior" da casa "sem qualquer tipo de autorização ou consentimento". À chegada ao local, a polícia deu conta que a porta do imóvel estava arrombada e bloqueada com um escadote.
Os agentes anunciaram "diversas vezes a sua condição de Polícia" e ordenaram a saída de quem estivesse no interior da casa. O suspeito acabou por acatar a ordem.
Já dentro da casa, foi verificado que vários artigos, avaliados pela proprietária num valor superior a 4.000 euros, já estavam preparados para serem levados. O suspeito estava acompanhado por um homem e uma mulher, que fugiram antes da chegada da polícia.
O detido tinha na sua posse uma chave de fendas, uma chave fixa curvada, uma lanterna e um alicate. Todo o material foi apreendido, bem como uma mochila que se suspeita que pertença a um dos indivíduos que o acompanhava.
O homem foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Jovem em estado grave após ser esfaqueado nas costas no Barreiro