Seis jovens detidos por assalto com "facas e foices" em Sete Rios
Na posse dos suspeitos, foram apreendidas "três foices de utilização agrícola de média dimensão, um punhal estilo militar com funda de transporte e uma faca de cozinha".
© Global Imagens
País Cometlis
Seis jovens, com idades compreendidas entre os 17 e 19 anos, foram detidos em flagrante delito por suspeitas da prática dos crimes de roubo agravado e pelo uso de armas brancas, na estação ferroviária de Sete Rios, em Lisboa.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi alertada para um assalto a "dois jovens estudantes com recurso a ameaça de facas e foices" por um grupo de jovens, que tinham conseguido roubar-lhes os telemóveis, pode ler-se num comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).
"Os polícias deslocaram-se para a plataforma da Gare Ferroviária de Sete Rios, local da prática dos factos, e já na posse das descrições dos suspeitos, localizaram e interceptaram sete suspeitos, um deles menor de idade", acrescenta a nota.
Após serem abordados e revistados, foram apreendidas "na posse dos suspeitos três foices de utilização agrícola de média dimensão, um punhal estilo militar com funda de transporte e uma faca de cozinha".
Os suspeitos maiores de idade ficaram detidos e recolheram aos quartos de detenção da PSP. Após serem presentes a primeiro interrogatório judicial de arguidos, ficaram sujeitos a apresentações às autoridades.
O suspeito menor foi entregue ao seu tutor, foi sinalizado junto da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e a sua situação foi reportada ao Tribunal de Família e Menores
Leia Também: Detido suspeito de 8 assaltos a casas em Ansião (e há outros 2 arguidos)
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com