Uma equipa do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo (CIEXSS), da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi acionada, esta terça-feira, para a Embaixada de Israel em Lisboa, confirmou o Notícias ao Minuto junto do CIEXSS.
A informação foi posteriormente confirmada também pela própria embaixada no X (antigo Twitter). "A Embaixada de Israel recebeu esta noite um envelope suspeito. A PSP foi chamada ao local para investigar o sucedido. Todo o pessoal da Embaixada está em segurança", lê-se.
Segundo a CNN Portugal, que avançou inicialmente a notícia, a equipa foi acionada após a embaixada ter recebido um envelope, com origem em França, que conteria um pó preto no interior e uma alusão à Palestina.
Contactado pelo Notícias ao Minuto, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (COMETLIS) explicou que o envelope foi recebido por um funcionário que, achando-o estranho, contactou o serviço de segurança da embaixada. Foi então que a polícia foi contactada.
Por volta das 23h55, a equipa do CIEXSS abandonou o local, após ter-se concluído que não havia material explosivo no edifício. O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).
A Embaixada de Israel recebeu esta noite um envelope suspeito. A PSP foi chamada ao local para investigar o sucedido.
— Israel em Portugal🇮🇱🇵🇹 (@IsraelinPT) April 2, 2024
Todo o pessoal da Embaixada está em segurança.
[Notícia atualizada às 23h58]
Leia Também: O vídeo do momento em que 3 reféns são libertados nos Países Baixos