"Vamos fazer diferente". Montenegro felicita secretários de Estado
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, desejou o "maior sucesso" aos 41 secretários de Estado do XXIV Governo Constitucional que tomaram hoje posse, e garantiu que o Governo que lidera irá "fazer diferente para fazer a diferença".
© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images
País Primeiro-ministro
"Vamos fazer diferente para fazer a diferença. Desejo o maior sucesso aos novos Secretários de Estado do XXIV Governo Constitucional que hoje tomaram posse. Portugal conta com o vosso trabalho e empenho para, juntos, construirmos a mudança que os Portugueses pediram", pode ler-se numa publicação divulgada hoje à noite, na rede social X.
O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa deu hoje posse aos 41 secretários de Estado do XXIV Governo Constitucional, chefiado por Luís Montenegro, numa cerimónia no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.
Com a posse dos secretários de Estado, ficou completo o executivo minoritário formado por PSD e CDS-PP na sequência das legislativas antecipadas de 10 de março, que é composto no total por 59 elementos, cerca de 40% dos quais são mulheres.
Vamos fazer diferente para fazer a diferença.
— Luís Montenegro (@LMontenegropm) April 5, 2024
Desejo o maior sucesso aos novos Secretários de Estado do XXIV Governo Constitucional que hoje tomaram posse. Portugal conta com o vosso trabalho e empenho para, juntos, construirmos a mudança que os Portugueses pediram.
Assistiram a esta cerimónia, realizada na Sala dos Embaixadores do Palácio Nacional da Ajuda, que durou cerca de meia hora, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e todos os ministros do novo Governo, empossados na terça-feira.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, e os 17 ministros do XXIV Governo, tomaram posse na terça-feira, 23 dias depois das eleições legislativas.
A Assembleia da República vai debater o programa do XXIV Governo Constitucional a 11 e 12 de abril, documento que será entregue no dia 10.
A Constituição determina que um Governo só entra em plenitude de funções após a apreciação do seu programa pelo parlamento, se não for rejeitado.
Leia Também: Gémeas? MP considerou documentação da Presidência "segredo de justiça"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com