GNR morre após sofrer paragem cardiorrespiratória em prova de esforço
Henrique Rocha, de 48 anos, estava internado no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde permanecia ligado a um ventilador. Na sexta-feira, a máquina foi desligada com a concordância da família.
© Shutterstock
Um cabo da Guarda Nacional Republicana (GNR) morreu, na sexta-feira, após dois dias internado depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória numa prova de aptidão física, em Cascais.
Henrique Rocha, de 48 anos, estava internado no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde permanecia ligado a um ventilador. Segundo a RTP3, na sexta-feira, a máquina foi deligada com a concordância da família.
O homem sofreu um aparagem cardiorrespiratória durante uma prova de aptidão física, que consistia numa corrida de 5 quilómetros. Apesar de ter sido assistido no local, nunca chegou a recuperar as funções cerebrais.
Numa nota publicada na rede social Facebook, a GNR disse estar de luto e garantiu que o seu "pensamento está com a família enlutada e com os militares da Unidade de Intervenção, em especial aos que servem a Guarda no Grupo de Intervenção de Ordem Pública".
A RTP garante ainda que a GNR vai abrir um processo por um acidente em serviço.
Leia Também: Motociclista de 46 anos morre após despiste em Vila do Conde
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com