Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, o alerta foi dado às 10h53 após o despiste do veículo ligeiro na Estrada Municipal (EM) 1071, em Santa Catarina de Sítimos, na União de Freguesias de Alcácer do Sal, Santa Maria do Castelo e Santiago.
De acordo com a mesma fonte, o despiste causou um morto e um ferido ligeiro.
Contactada pela agência Lusa, fonte dos Bombeiros de Alcácer do Sal explicou que o ferido ligeiro foi transportado para o Hospital de Évora e que o corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
"A viatura entrou em despiste, embateu no raide da ponte de Santa Catarina de Sítimos e caiu à ribeira, ficando submerso com a vítima mortal no seu interior", adiantou o segundo comandante do Bombeiros de Alcácer do Sal, Luís Praguento.
Ainda de acordo com o responsável, o ferido ligeiro conseguiu sair da viatura, mas a vitima mortal ficou no veículo até este ser removido da ribeira".
No local estiveram 19 operacionais, apoiados por oito veículos e um meio aéreo, bombeiros, GNR, Viatura de Suporte Imediato de Vida de Alcácer do Sal e Serviço Municipal de Proteção Civil.
Leia Também: PSP detém suspeito de violência doméstica que tinha arsenal em casa