Suspensas buscas para encontrar jovem desaparecido no mar em Ílhavo
O segundo dia de buscas para encontrar o jovem, de 19 anos, que desapareceu no domingo no mar na praia da Costa Nova, em Ílhavo, terminou sem sucesso, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.
© Reprodução | Polícia Marítima
País Ílhavo
Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias, disse que "os meios foram sendo desmobilizados e as buscas terminaram por volta das 20:00".
Segundo o mesmo responsável as buscas serão retomadas na terça-feira às 08:00, por terra, desde a barra do Porto de Aveiro até Mira, com meios da Polícia Marítima, dos Bombeiros e da Proteção Civil.
Relativamente aos meios náuticos, o comandante disse que serão avaliados em função das condições do estado do mar, que se agravaram hoje ao final da tarde.
Nesta segunda-feira, as buscas foram realizadas numa extensão de 25 quilómetros para sul da entrada da Barra do Porto de Aveiro, tendo sido mobilizados meios da Estações Salva-vidas de Aveiro, dos Bombeiros de Ílhavo e de Vagos, da Polícia Marítima e dos Serviços Municipais de Proteção Civil de ílhavo e de Vagos. Foi ainda empenhada para o local uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
O jovem de nacionalidade brasileira desapareceu no mar no domingo, após alegadamente ter ido a banhos e ter sido arrastado pela forte corrente que se fazia sentir, na praia da Costa Nova, no concelho de Ílhavo.
Na altura, o jovem encontrava-se acompanhado por um amigo de 15 anos que conseguiu sair da água pelos próprios meios.
Após o alerta para o desaparecimento, pelas 14:27, foram iniciadas buscas por mar e por terra, com meios da Estações Salva-vidas de Aveiro, dos Bombeiros de Ílhavo e de Vagos, da Polícia Marítima e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Ílhavo. Para o local, deslocou-se ainda uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
Leia Também: "Buscas de rotina" vão continuar pelo desaparecido no Cais do Sodré
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com