A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 17 de abril, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, três homens, com idades compreendidas entre os 37 e os 42 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto.
A PSP explica, num comunicado divulgado esta segunda-feira, que este trio tinha chegado "recentemente a Portugal e à cidade de Lisboa, numa época de grande fluxo de turistas para praticar furtos".
O grupo, que atuava na zona de Alfama, "agia de forma concertada, que consistia em selecionar as vítimas que visitavam a zona e passeavam descontraidamente, seguindo-as e furtando-lhes os seus artigos astuciosamente, sem que estas se apercebessem".
Os suspeitos foram localizado e foram detidos depois de "terem furtado, do interior da mochila que um turista trazia às costas, a carteira, com dinheiro e todos os seus documentos".
"Todos os pertences foram recuperados e entregues ao seu legítimo proprietário, que não se apercebeu do furto", informa a mesma nota.
Segundo a PSP, este trio "já era conhecido pelas autoridades suíças, francesas e holandesas, tendo dois deles já sido detidos naqueles países por crimes de natureza análoga".
Presentes a tribunal, os homens foram notificados para julgamento em data posterior.
Leia Também: Após investigação de 2 anos, GNR detém 4 suspeitos de tráfico de droga