Homem detido devido a queima que provocou fogo florestal no Fundão

Um homem de 37 anos foi hoje detido no concelho do Fundão por ser suspeito de ter provocado um incêndio florestal na sequência de uma queima que se descontrolou.

Notícia

© PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

Lusa
23/04/2024 18:09 ‧ 23/04/2024 por Lusa

País

Incêndios

"No âmbito das diligências policiais, foi possível verificar que o suspeito procedia a uma queima de sobrantes em propriedade agrícola, que se descontrolou, provocando um incêndio que consumiu a vegetação circundante", informou a GNR, em comunicado enviado à agência Lusa.

A operação foi feita através dos militares do posto de Penamacor, o homem foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão, no distrito de Castelo Branco.

A GNR sublinhou que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal, que a sua realização está interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural muito elevado ou máximo, e está dependente de autorização ou de comunicação prévia em outros períodos.

Além de a pessoa dever estar sempre acompanhada e ter consigo telemóvel, as autoridades sublinharam que deve ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território, através do número 808 200 520, para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Leia Também: Incêndios. Eis os distritos com menos limpeza de terrenos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas