Apanhado com haxixe no aeroporto de Lisboa para entregar em Bissau
O suspeito foi detido e, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito a "apresentações periódicas" à autoridade da sua área de residência.
© Getty Images
País Cometlis
Um homem de 53 anos foi detido no domingo, dia 21 de abril, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Após o "rastreio de bagagem de cabine no raio-x", o suspeito "foi abordado" pela possibilidade de "trazer produto estupefaciente" na mala, descreve o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado.
Questionado pelos agentes da PSP, o homem "referiu que quando efetuava o check-in para embarcar, já no interior do aeroporto, um conhecido entregou-lhe um pacote que, supostamente continha no interior medicamentos, para que entregasse em Bissau a um terceiro, que o iria esperar".
Nesse seguimento, o homem colocou o pacote "no interior da sua bagagem de mão".
O produto foi submetido a um teste e provou-se que se tratava de haxixe, tendo sido apreendidas "398.48 doses individuais" na sua posse.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a "apresentações periódicas" à autoridade da sua área de residência.
Leia Também: Lisboa. Casal detido em flagrante com quase mil doses de haxixe e liamba
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com