"Conheço-o há muito tempo e sou suspeito porque gosto dele. Tudo o que dissesse era suspeito, por isso prefiro não ter opinião sobre", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, sobre Sebastião Bugalho, com quem está na Ovibeja este domingo.
Escusando-se a mais comentários sobre o candidato às Europeias pela Aliança Democrática, o Presidente avançou ainda que votará antecipadamente, uma semana antes.
"Aconselharia muito a que muitos portugueses o fizessem, porque há aquela ponte", afirmou ainda.
Note-se que um total de 17 partidos e coligações concorre às eleições para o Parlamento Europeu de 9 de junho, o mesmo número que em 2019, só havendo quatro forças partidárias reconhecidas pelo Tribunal Constitucional que não irão a votos.
De acordo com as listas afixadas no Tribunal Constitucional (TC), concorrem às eleições europeias de 9 de junho a Aliança Democrática (coligação composta pelo PSD, CDS e PPM), PS, Chega, Iniciativa Liberal, Bloco de Esquerda, CDU (coligação PCP/PEV), Livre, PAN, ADN, MAS, Ergue-te, Nova Direita, Volt Portugal, RIR, Nós Cidadãos, MPT e PTP.
No total, são duas coligações (AD e CDU) e 15 partidos. Dos 24 partidos reconhecidos pelo Tribunal Constitucional, só quatro não vão a votos: Aliança, PCTP/MRPP, Juntos Pelo Povo (JPP) e (A)TUA (antigo PRPP).
Leia Também: Eleições Europeias marcam congresso do partido CDU na Alemanha