Santuário de Fátima oferece férias a pessoas com deficiência e cuidadores

O Santuário de Fátima promove, entre 17 de julho e 09 de setembro, o programa 'Vem para o meio: Férias para Pais de Pessoas com Deficiência', oferecendo uma semana de férias a portadores de deficiência e aos seus cuidadores.

Notícia

© Patricia Moreira / AFP) (Photo by PATRICIA MOREIRA/AFP via Getty Images

Lusa
12/05/2024 14:56 ‧ 12/05/2024 por Lusa

País

Fátima

O 'Vem para o meio' destina-se "a proporcionar quer às pessoas com deficiência alguns dias de férias, quer, de modo particular, aos seus pais/cuidadores um tempo de descanso, às vezes o único no ano, no qual poderão ficar ou não com eles, visto haver um corpo de voluntários ao qual ficam entregues", informa o Santuário de Fátima.

A iniciativa é realizada com o apoio da Associação dos Silenciosos Operários da Cruz e decorre no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, em Fátima, estando previstos "diversos momentos e atividades de convívio e de celebração, de lazer e culturais, como a visita ao Santuário de Fátima, aos Valinhos e à Praia das Rocas, em Castanheira de Pera".

"Esta proposta, que se realiza pelo décimo sexto ano, destina-se apenas a pessoas que não se encontram institucionalizadas e é proporcionada a título inteiramente gratuito", acrescenta o santuário.

Criado em 2006, este programa acolheu já perto de mil pessoas portadoras de deficiência e respetivos cuidadores, estando aberto a pessoas a partir dos 16 anos.

Nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia de covid-19, o programa esteve suspenso.

Leia Também: "Ser cristão é capaz de levar a esperança a tantos que vivem no desespero

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas