Auxiliado praticante de kitesurf de 73 anos que se encontrava num agueiro
Homem encontrava-se "numa zona de corrente bastante forte", numa praia na Figueira da Foz.
© Autoridade Marítima Nacional
País Salvamento
Um praticante de kitesurf, de 73 anos, teve de ser auxiliado neste domingo, quando se encontrava num agueiro na praia frente ao parque de campismo da Orbitur, na Figueira da Foz, distrito de Coimbra.
O homem estava "sem o seu aparelho" quando a embarcação SR42 da Estação Salva-Vidas da Figueira da Foz chegou ao local, começa por explicar a Capitania do Porto da Figueira da Foz em comunicado.
Na mesma missiva, lê-se que no local estiveram "uma ambulância do INEM, uma viatura dos Bombeiros Voluntários e outra dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, uma moto 4x4 com dois nadadores-salvadores do Município e dois agentes da Polícia Marítima da Figueira da Foz".
O alerta foi dado pelo centro coordenador de busca e salvamento marítimo de Lisboa, pelas 16h58. Quando a embarcação SR42 chegou ao local, constatou que o homem se encontrava "numa zona de corrente bastante forte, com alguma rebentação, em fundos baixos", "por ter rebentado o cabo de segurança" do aparelho.
A embarcação resgatou, então, a vítima, transportando-a seguidamente para a Marina da Figueira da Foz, onde foi submetida a uma avaliação médica. Acabou por não revelar necessidade de ir ao Hospital Distrital da Figueira da Foz.
A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Figueira da Foz com dificuldade em contratar nadadores-salvadores
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com