Uma explosão causou "danos consideráveis", na madrugada desta segunda-feira, numa habitação em Turiz, Vila Verde, afetando ainda outras casas contíguas, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.
A mesma fonte indicou que não houve necessidade de transportar ninguém ao hospital.
Já ao Jornal de Notícias, o vereador da Proteção Civil do Município, Patrício Araújo, precisou que em causa está a explosão de uma botija de gás, numa garagem, localizada no andar de baixo da habitação.
O vereador adiantou ainda que a explosão destruiu completamente dois automóveis, um que estava na garagem e o outro na via pública, e danificou 11 residências.
A residência onde ocorreu a explosão ficou inabitável.
Em declarações à agência Lusa, o coordenador municipal da Proteção Civil de Vila Verde explicou que os moradores da casa onde ocorreu a explosão vão ser realojados em casa de familiares.
Outras duas habitações ficaram com danos consideráveis ao nível das janelas e das portas, razão pela qual os residentes também vão pernoitar em casa de familiares.
O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a Proteção Civil do Município de Vila Verde para confirmar estas informações, mas não foi possível até ao momento.
O alerta foi dado pelas 02h13 e pelas 09h51 os meios continuavam no local a avaliar a situação.
No local estavam os Bombeiros Voluntário de Vila Verde, membros da Câmara Municipal de Vila Verde e a Guarda Nacional Republicana (GNR).
[Notícia atualizada às 13h12]
Leia Também: Dois detidos, um deles menor, por diversos roubos a alunos em Vila Verde