Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 24º

Estudantes ocupam mais faculdades em Lisboa para reclamar fim da guerra

Iniciativa é organizada pelo movimento estudantil Fim ao Fóssil.

Estudantes ocupam mais faculdades em Lisboa para reclamar fim da guerra
Notícias ao Minuto

11:12 - 13/05/24 por Notícias ao Minuto

País protesto

Depois da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, estudantes vão ocupar, na manhã desta segunda-feira, a Faculdade de Belas-Artes da mesma Universidade e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, num protesto pelo fim da guerra na Faixa de Gaza e dos combustíveis fósseis.

O protesto está a ser levado a cabo pelo movimento estudantil Fim ao Fóssil.

"A ocupação da Faculdade de Psicologia foi só o começo da nossa luta", disse Leonor Chicó, estudante da FCSH, citada num comunicado divulgado pelo movimento. "Durante o fim de semana, organizámo-nos e preparámo-nos para as próximas semanas. Hoje voltamos, mais e com mais força, prontos para ocupar estas duas faculdades até vencermos", acrescentou.

Recorde-se que, na passada quinta-feira, estes estudantes ativistas ocuparam o átrio da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa com um acampamento improvisado.

Neste dia, recorde-se, oito pessoas foram detidas

O movimento promete continuar estas ocupações até que as suas reivindicações sejam cumpridas. Apelam ainda "à mobilização de toda a sociedade e em particular dos estudantes para estas ocupações", que se inserem na recente onda de levantamento estudantil que tem surgido em vários países.

Leia Também: PSP diz ter usado "força estritamente necessária" para retirar estudantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório