Um português de 39 anos morreu na tarde de terça-feira, 14 de maio, num acidente de trabalho numa empresa de vidro de Cuerte de Huerva, Saragoça, Espanha.
Conta a Europa Press que o alerta para o acidente foi dado às 12h45 (hora local). As equipas médicas chamadas ao local tentaram reanimar o homem durante cerca de uma hora, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local.
Adianta o site Aragón Noticias, tudo aconteceu na empresa Verallia. O trabalhador pertencia a uma empresa de manutenção subcontratada pela fábrica, que se dedica ao fabrico de embalagens de vidro para alimentos e bebidas.
Em comunicado enviado às redações espanholas a Verallia lamentou o sucedido e deu as condolências aos familiares do falecido a quem contactou e ofereceu apoio. Da mesma forma, a empresa disponibilizou ajuda psicológica a todos os trabalhadores que dela necessitem.
A empresa revelou ainda que foi aberta uma investigação para esclarecer as causas do acidente. O português é a 13.ª vítima mortal de acidentes de trabalho em Aragão em 2024, o segundo em 24 horas.
Leia Também: Alemão desaparecido em Portugal. Família suspeita de ataque a caravana