Vinte pessoas desalojadas em incêndio em prédio no centro do Funchal
Vinte pessoas ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio num edifício no centro do Funchal, mas serão realojadas temporariamente noutras habitações, indicou a Secretaria Regional da Inclusão e Juventude.
© Shutterstock
País Funchal
Segundo fonte da Secretaria Regional, "ninguém vai ficar na rua", sendo que a Câmara Municipal do Funchal também confirmou que está a trabalhar em conjunto com o Instituto de Segurança Social no "encaminhamento das famílias para realojamento nos próximos dias".
O incêndio deflagrou cerca das 13h15 num prédio na Rua das Mercês, perto do Largo da Saúde, no centro do Funchal, e mobilizou cerca de 20 elementos das duas corporações de bombeiros da cidade -- os Sapadores e os Voluntários Madeirenses -- não havendo registo de feridos.
"Era um edifício antigo, com paredes de tabique, e os bombeiros encontraram focos de incêndio entre paredes, o que obrigou a um trabalho de combate com mais água", explicou à agência Lusa o vereador Bruno Pereira, que tutela a proteção civil municipal, referindo que o prédio ficou parcialmente destruído.
O responsável disse que nos próximos dias será feita uma avaliação às condições de habitabilidade.
"Posso dizer que, do ponto de vista do incêndio e do socorro, a operação está praticamente terminada, está na situação de rescaldo", sublinhou.
Leia Também: MPT defende reformas dignas para as pessoas poderem "ser felizes"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com