Um jovem, de 23 anos, foi detido em flagrante pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na passada sexta-feira, em Peniche, depois de agredir, ameaçar e injuriar polícias, bem como o funcionário de um minimercado local.
A PSP explica que, nesse dia, pelas 22h00, "uma equipa policial da Esquadra de Peniche deslocou-se rapidamente a uma ocorrência de supostos distúrbios num estabelecimento comercial da cidade".
"Já no local, os polícias aperceberam-se que um cidadão de 23 anos, reincidente em provocar desacatos e danos em Peniche, encontrava-se no interior do espaço comercial, por ação de um funcionário após ter tentado furtar diversos artigos, com quem se envolvia em agressões na tentativa de se colocar em fuga", lê-se, em comunicado.
Um dos polícias, ao tentar separar a contenda, "veio a ser de imediato agredido pelo suspeito com um murro na zona da cabeça. Após esta agressão, perante o cenário de fúria do suspeito, houve necessidade de recorrer à força física para manietá-lo, projetando-o ao solo para proceder à sua algemagem e condução, sob detenção, à Esquadra".
No decorrer desta ação, o jovem "pontapeou ainda outro polícia presente no local".
"Realça-se ainda que, mesmo algemado, o detido continuou a demonstrar-se extremamente violento, injuriando e ameaçando de morte os polícias, estendendo estas ameaças às suas famílias", frisa a PSP.
Um dos polícias envolvidos teve de "receber tratamento hospitalar, não carecendo, no entanto, de internamento".
Já o funcionário do minimercado que foi agredido "manifestou o seu desejo de procedimento criminal contra o suspeito".
O detido foi libertado e notificado para comparecer na secção de Peniche do Departamento de Investigação e Ação Penal no dia de hoje. O processo irá continuar a sua tramitação em sede de inquérito.
Leia Também: Aproveita distração para roubar carteira. Compras ajudaram a detê-lo