RioForte está a ser alvo de buscas pelo DCIAP
A RioForte, empresa pertencente ao Grupo Espírito Santo (GES), está a ser alvo de buscas pelo Departamento Central de Investigaçao e Ação Penal (DCIAP), segundo a notícia que está a ser avançada pelo jornal i.
© Global Imagens
País Monte Branco
Depois de na passada semana Ricardo Salgado, ex-líder do BES, ter sido detido no âmbito do processo Monte Branco, o i noticia esta quarta-feira que a RioForte está a ser alvo de buscas pelo DCIAP.
"Confirma-se a continuação de diligências no âmbito do processo Monte Branco", disse a PGR, escusando-se, para já, a adiantar mais pormenores, justificando que o inquérito está em segredo de justiça
Uma fonte ligada ao processo adiantou à agência Lusa que as buscas, pelas 17:45, ainda estavam a decorrer no sexto andar do número 61 da avenida Álvares Cabral, em Lisboa, onde se situada a sede da empresa Rioforte em Portugal.
A holding do GES soma-se assim aos nomes de Salgado e Morais Pires, que estarão ambos implicados no caso.
Segundo está agora a ser avançado pela TVI 24, não existem, até ao momento, quaisquer detenções no âmbito destas diligências, estando as autoridades do DCIAP apenas a recolher documentação.
[notícia atualizada às 18h15]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com