Sete pessoas - cinco homens e duas mulheres - foram detidas em flagrante delito esta sexta-feira, no concelho de Vila Nova de Gaia, após terem sido apanhadas pela Guarda Nacional Republicana (GNR) a tentar arrombar a entrada de um estabelecimento comercial. Segundo a autoridade, o grupo é ainda suspeito da prática "de outros ilícitos criminais, em Portugal, Espanha e França".
Em comunicado, enviado às redações, a GNR referiu que as detenções ocorreram no "âmbito de uma ação de patrulhamento", quando os suspeitos "se preparavam para consumar um furto a um estabelecimento comercial, através de arrombamento da sua cobertura".
No âmbito das diligências policiais, foi ainda possível apreender o seguinte material 475 euros em numerário, 11 telemóveis, dois veículos, dois relógios e diversas peças de vestuário, perfumes e carteiras;
Segundo a GNR, o grupo de suspeitos encontra-se também "indiciado pela prática de outros crimes de furto, bem como pela prática de outros ilícitos criminais, em Portugal, Espanha e França".
Os detidos, com idades entre os 22 e os 53 anos, serão presentes no Tribunal Judicial do Porto para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Motociclista de 40 anos morre após despistar-se em Vila Nova de Gaia