O Ministério da Defesa Nacional manifestou, este domingo, "solidariedade à Força Aérea Portuguesa pelo trágico acidente" que ocorreu esta tarde durante o festival aéreo Beja Air Show, na Base Aérea n.º 11, e enviou "sentidos pêsames" ao piloto que morreu.
Num comunicado enviado às redações, o Ministério tutelado por Nuno Melo apresentou "sentidos pêsames à família do piloto de nacionalidade espanhola" e "a todos os pilotos e membros da patrulha acrobática civil Yakstars, a que pertencia".
"O Ministério da Defesa Nacional manifesta solidariedade à Força Aérea Portuguesa pelo trágico acidente ocorrido hoje na Base Aérea n.º 11, em Beja, durante o festival aéreo Beja Air Show e apresenta sentidos pêsames à família do piloto de nacionalidade espanhola, tragicamente falecido, bem como a todos os pilotos e membros da patrulha acrobática civil Yakstars, a que pertencia", lê-se na nota.
O ministro da Defesa já se tinha pronunciado sobre o "acidente trágico", deixando também "uma palavra de lamento à Força Aérea" e os sentimentos à família da vítima mortal nome do Governo de Portugal.
Nuno Melo anunciou ainda que será aberta "uma averiguação" por duas entidades. "A informação que tenho do Chefe do Estado Maior da Força Aérea é precisamente no sentido de que haverá uma averiguação a este acidente para se perceber a razão e apurar todas as responsabilidades", disse, acrescentando que será feita por "duas entidades", sem precisar quais.
O ministro da Defesa Nacional anunciou hoje que será aberta "uma averiguação" por duas entidades ao "acidente trágico" que fez uma vítima mortal no Beja AirShow, envolvendo duas aeronaves.
Lusa | 19:12 - 02/06/2024
Recorde-se que o acidente envolveu duas aeronaves e ocorreu durante uma demonstração aérea da patrulha Yakstars, integrada no festival Beja Air Show, realizado na Base Aérea N.º11, organizado por este ramo das Forças Armadas.
De acordo com a Força Aérea, uma das aeronaves envolvidas no acidente despenhou-se "fora do perímetro da Base Aérea e uma outra aterrou na unidade".
O piloto da segunda aeronave sofreu ferimentos ligeiros e já teve alta hospitalar. Segundo fonte da Unidade Local da Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), o homem de 37 anos teve alta, por volta das 21h30, do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para onde tinha sido transportado para observação médica.
Leia Também: Ferido ligeiro do acidente aéreo em Beja já teve alta
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com