Idoso resgatado após dar alerta às autoridades. Barco afundava na Nazaré

O alerta para um barco que estava a afundar foi dado ao início da manhã pelo proprietário. Homem, de 79 anos, não precisou de assistência médica.

Notícia

© Autoridade Marítima Nacional

Notícias ao Minuto
04/06/2024 14:39 ‧ 04/06/2024 por Notícias ao Minuto

País

Nazaré

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) resgatou, esta terça-feira, um idoso na Praia da Nazaré, distrito de Leiria.

De acordo com um comunicado publicado  pela autoridade, tudo aconteceu pouco antes das 9 horas, quando o homem, com 79 anos, ligou para dar o alerta.

"​Na sequência de um alerta recebido pelas 8h52, através do proprietário de uma embarcação de recreio, a informar que a embarcação estava a afundar, foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e elementos do Comando-local da Polícia Marítima e Capitania do Porto da Nazaré", lê-se na nota.

Segundo explica a AMN, a embarcação de recreio terá colidido, alegadamente, com uma embarcação de pesca local em frente da praia, e terá sido isso que causou o afundamento.

"À chegada junto da embarcação, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que a vítima, um homem de 79 anos, se encontrava bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, tendo procedido ao resgate da mesma para o porto da Nazaré", detalham as autoridades.

A mesma fonte adianta ainda que os meios empenhados procederam ao acompanhamento dos trabalhos de reflutuação da embarcação, e a mesma foi posteriormente rebocada "por questões de segurança para a navegação, para o porto da Nazaré".

"O proprietário foi notificado e só poderá navegar novamente após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as normais condições de navegabilidade. O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência", rematam.

Leia Também: Homem identificou-se com documento de outro para não ser preso

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas