Um homem de 35 anos foi detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, na quinta-feira, pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes - suspeito de introduzir droga no Estabelecimento Prisional do Porto (EPL).
"O detido estava já referenciado pela PJ como presumível autor de vários lançamentos de droga para o pátio do EPL, destinada a reclusos que, depois, a comercializariam intramuros, a preços mais elevados", adianta a autoridade num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Devido à intervenção da Guarda Prisional, "algumas dessas substâncias acabaram intercetadas e canalizadas para esta Polícia que passou a investigar a situação".
A mesma nota explica que, durante a realização de um conjunto de buscas, "o homem acabou por ser surpreendido na posse de cerca de 25 gramas de heroína".
O detido tinha já antecedentes criminais e "encontrava-se sujeito a obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica, por prática de crimes contra o património".
Agora, após interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva.
Leia Também: Detido após usar visita de recluso para colocar droga em prisão do Porto