Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo explicou que o alerta para o despiste deste veículo pesado de mercadorias, do qual resultou um ferido ligeiro, foi dado pelas 17h03 de quarta-feira.
A mesma fonte explicou que o acidente implicou o corte da via, naquele troço e, desde que ocorreu, já estiveram no local duas gruas para procurarem "endireitar" o veículo pesado, mas os equipamentos "não suportaram o peso" da viatura.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou que, nesta altura, às 17h00, está no local uma outra grua, a terceira a ser mobilizada, a efetuar operações para remover o veículo, mas "não há previsão" de reabertura da via.
A mesma fonte explicou que o pesado de mercadorias, com 40 toneladas, transportava garrafas de vidro vazias.
A fonte da GNR indicou ainda que, enquanto não é encontrada uma solução para este caso, os automobilistas têm como alternativa de circulação as EN246 e EN243.
De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, estão envolvidos nas operações de socorro, nesta altura, oito operacionais, auxiliados por quatro veículos.
Leia Também: Despiste de camião-betoneira no nó de Custoias da Via Regional Interna