A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu mais de 300 artigos contrafeitos e identificou quatro pessoas por venda de material contrafeito, na localidade de São Martinho, no concelho de Alcobaça.
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a autoridade referiu que a apreensão ocorreu ontem no âmbito "de uma operação de fiscalização, que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos".
Esta operação visou os feirantes e vendedores ambulantes nas festividades em São Martinho do Porto e permitiu apreender um total de "334 artigos contrafeitos, que se encontravam expostos para venda, com um valor total de 6.566 euros".
Foram ainda identificados três homens e uma mulher, com idades entre os 31 e os 66 anos, que já tinham "antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito criminal".
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Alcobaça.
Na nota, a GNR lembrou que a "prática criminal da contrafação provoca danos consideráveis à economia nacional" e garantiu que "permanece vigilante e pronta no combate à contrafação, continuando a desenvolver ações de prevenção e fiscalização".
Leia Também: Homem com bastão, catana e machado causa desacatos na rua em Tomar