A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Loulé, no dia 17 de junho, deteve cinco homens e uma mulher com idades compreendidas entre 39 e 58 anos, por tráfico de estupefacientes.
Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os militares constataram que existia um sentimento de insegurança na comunidade de Tôr, uma povoação do concelho de Loulé, dando início a uma investigação.
Esta durou cerca de um ano e permitiu apurar a constituição de uma rede de tráfico, distribuição e venda de produtos estupefacientes.
No dia de 17 de junho foram realizadas nove buscas domiciliárias e oito não domiciliárias, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé.
A operação consistiu num dispositivo fixo que garantiu a monitorização dos suspeitos, tendo sido as abordagens e detenções executadas em diversos locais dos concelhos de Loulé, Faro e Tavira, garante a GNR, que faz ainda o balanço das apreensões:
- 32.492,00 doses de haxixe;
- 593 doses de cocaína;
- 11 doses de liamba;
- 14 telemóveis;
- Duas armas de fogo;
- Uma besta;
- Duas armas de ar comprimido;
- Cinco veículos ligeiros;
- Três motociclos;
- 6.876 euros em numerário;
- 400 dólares em numerário;
- 90 euros em notas falsas;
- Diverso material de corte e acondicionamento de estupefaciente;
- Um par de rádios walkie talkie.
Os detidos serão presentes no Tribunal Judicial de Faro, para aplicação das medidas de coação, refere ainda a GNR, que acrescenta que a operação teve um total de 54 militares empenhados e contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Leia Também: Capturado em Almeirim homem que fugiu da prisão há dois anos